Desde há muito tempo para cá que se sabe que a rentabilização de domínios parqueados é algo que não faz parte dos termos e condições de utilização do serviço do Google Adsense. Ou pelo menos era, até o blog oficial do Google ter anunciado que depois de muitos editores terem feito o pedido para uma rentabilização via Adsense, a empresa cedeu e anunciou oficialmente um novo produto para rentabilização de domínios parquedos e/ou não utilizados.
Com o Adsense para domínios, os seus utilizadores passam a poder usufruir de informação relevante, ao invés de se depararem com anúncios descontextualizados, páginas vazias ou simplesmente páginas de erro. A partir de hoje o Adsense passa a apresentar anúncios, links e resultados de pesquisas em páginas, podendo inclusivamente anunciar outras vertentes num futuro próximo. Para assegurar que a qualidade editorial e retorno dos seus anúncios, a Google irá proteger a utilização destes anúncios através de um policiamento que não deixa utilizar textos e imagens que possam levar os utilizadores a serem enganados.
Quem anuncia com Adwords terá também aqui uma excelente oportunidade de anunciar em nichos de mercado muito específicos e restritos, que na sua generalidade convertem muito bem.
A parte má deste anúncio, é que o produto será lançado faseadamente em todo o mundo, o que significa que está imediatamente disponível para os clientes da América do Norte, e para mais ninguém neste momento. Durante 2009 presumo que chegará ao Brasil e posteriormente à Europa e a Portugal. Para verificar se o AdSense para domínios está disponível na sua conta, faça login e visite o separador AdSense Setup.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário